BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
Microsoft EDGE
LINHA DE FRENTE

Secretaria Municipal de Saúde realiza vacinação de socorristas do Corpo de Bombeiros de João Pessoa

A vacinação contra a Covid-19 tem sido realizada priorizando profissionais que trabalham no combate à doença e a população de faixa etária mais elevada.

26/03/2021 17h57Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com SECOM-JP
19.643

A Prefeitura de João Pessoa realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a vacinação de 83 socorristas do Corpo de Bombeiros contra a Covid-19. A aplicação do imunizante foi feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e aconteceu na base da corporação no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no bairro Pedro Gondim.

A vacinação contra a Covid-19 tem sido realizada priorizando profissionais que trabalham no combate à doença e a população de faixa etária mais elevada. De acordo com o prefeito Cícero Lucena, 20% da população da Capital já recebeu o imunizante, e será iniciada neste sábado (27) a vacinação para quem tem 63 anos ou mais.

O primeiro a receber a dose foi o sargento Gomes Batista, que falou sobre a tranquilidade de dar continuidade ao trabalho. “Estamos prestando este serviço desde o início da pandemia e agora podemos fazer isso com mais segurança e com toda a equipe protegida. Assim podemos proteger também a sociedade”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Marcelo Araújo, afirmou que se tratava de um momento muito marcante para a corporação. “Temos um batalhão de atendimento pré-hospitalar e o impacto é muito positivo. Estamos em uma pandemia há mais de um ano e é importante cuidar dos profissionais”, declarou.

A imunização ocorre em uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, o Ministério Público e o Governo do Estado. Segundo o secretário de Comunicação do Município, Marcos Vinícius, que representou o prefeito na ação desta tarde, é uma ação importante da prefeitura ao imunizar os bombeiros militares, “verdadeiros heróis do cotidiano, na defesa da vida e proteção da sociedade”.

Ainda na manhã desta sexta-feira o prefeito lançou duas ferramentas para agendamento online da data de vacinação: o aplicativo Vacina João Pessoa e o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A iniciativa visa reduzir as filas e melhor planejar a aplicação das doses.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa - PB
Atualizado às 21h40
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4