Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
LUTO

Em confronto, policial em possível “surto” é morto por colegas de farda na Bahia

As palavras que o policial que foi morto gritava foram:

29/03/2021 00h10Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Varela Notícias
41.308
Soldado realizou disparos no Farol da Barra. Foto: Alberto Maraux, da SSP
Soldado realizou disparos no Farol da Barra. Foto: Alberto Maraux, da SSP

Um policial em possível surto no Farol da Barra foi baleado e morto pela Polícia Militar durante um confronto no início da noite deste domingo (28/03), em Salvador, na Bahia. O momento do tiroteio foi registrado por moradores da região. 

O policial foi identificado como: Wesley Soares Goés. O soldado, era lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itacaré, no sul do Estado.

Na troca de tiros, o agente foi atingido e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Informações iniciais apontam que o PM foi atingido com tiros e encaminhado ao Hospital Geral do Estado.

O episódio foi iniciado às 14h deste domingo (28) quando o PM em “descontrole emocional” efetuou disparos de fuzil para o alto. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi chamado para que um especialista em crise iniciasse as negociações. 

Em nota, a Polícia Militar informou que o agente alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. 

No comunicado, a PM relatou que “aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope” e que após pelo menos 10 tiros, o soldado foi neutralizado.

 

Policial foi morto e o repúdio do povo

A ação da polícia vem sendo repudiada e questionada nas redes sociais. O policial militar, mesmo em "surto", infelizmente não foi "neutralizado" e sim morto pelos vários disparos que foram dados em sua direção pelos "colegas de farda". 

Em um vídeo que o Diário do País teve acesso, as imagens mostram que o policial ia em desfavor às medidas de restrição impostas pelo governo da Bahia contra os trabalhadores. Nas imagens, o policial grita palavras em favor dos cidadãos que querem trabalhar. Em seguida, é realizado um disparo pelo policial, que seguiu com a represália de dezenas de tiros por parte do Bope.

No vídeo, uma das pessoas que filmavam o ato, em represália gritava e chorava: "eles mataram o cara, tadinho. Meu Deus do céu. Cambada de covarde. Mataram ele, que dor. Covardes. Que povo ruim".

As palavras que o policial que foi morto gritava foram: "eu não vou deixar, não vou permitir que viole a dignidade e honra do trabalhador".

 

Assista ao vídeo:

 

O Diário do País se solidariza com os familiares do policial que foi morto e repudia eventuais "abusos" que possam ter sido cometidos pela PM da Bahia. 

 

Fonte: Diário do País, com Varela Notícias

Redes sociais: @portaldiariodopais

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
João Pessoa - PB
Atualizado às 21h50
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

8.5 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4