BANNER A FORÇA DA VERDADE
Diário do País
Microsoft EDGE
SAÚDE

Bolsonaro determina e Forças Armadas entram com tudo na vacinação

Diante desta possibilidade, o plano anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de vacinar 1 milhão de pessoas por dia, tem tudo para seguir e, principalmente, tudo para ser ampliado.

03/04/2021 20h25
Por: Diário do País
Fonte: News Atual
904

Neste sábado, 3, o governo federal tomou a decisão, em reunião com o ministro da Defesa Braga Netto e com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, de avançar com o plano de utilizar as Forças Armadas na campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Hoje pela manhã, eu conversei com o ministro Braga Netto. Por determinação do nosso presidente da República, que está pessoalmente empenhado em aumentar a cobertura vacinal do país, nós teremos o apoio das Forças Armadas, seja na logística de distribuição de vacinas, seja através do corpo técnico da área de saúde, ajudando estados e municípios a vacinar a população brasileira de uma maneira muito efetiva” disse o ministro Queiroga neste sábado, durante coletiva de imprensa.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores já havia feito afirmações sobre ter intenção de acionar batalhões das Forças Armadas para somarem na operação de vacinação. Segundo ele, este auxilio seria útil para aumentar o ritmo de vacinação no país.

Entretanto, segundo especialistas, o que está atrasando a campanha de vacinação não é a falta de pessoal para aplicação, mas sim a falta de doses disponíveis.

Durante uma transmissão ao vivo, feita através das redes sociais do presidente, ao lado do ministro da Defesa general Braga Netto, Bolsonaro afirmou que “As Forças Armadas estão dispostas a colaborar na vacinação”.

Diante desta possibilidade, o plano anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de vacinar 1 milhão de pessoas por dia, tem tudo para seguir e, principalmente, tudo para ser ampliado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 21h29
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

8.6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4