Diário do País
Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
COMPLICADO

Usuários reclamam de falhas no WhatsApp e Facebook não consegue solucionar problemas

DownDetector, site que monitora os principais serviços na internet, mostra a insatisfação dos usuários do WhatsApp. Por lá, existem registros de falhas há pelo menos 15 dias.

27/04/2021 18h07Atualizado há 1 semana
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País

O aplicativo de mensagens, WhatsApp, vem apresentando várias falhas e os usuários estão reclamando constantemente dos problemas que vêm enfrentando.

Pelo que foi coletado nas comunidades de tecnologia, as falhas atingem principalmente o iOS, dos iPhones. Usuários reportam que o aplicativo WhatsApp fecha do nada, trava, e que as mensagens só são atualizadas (baixadas), quando se abre o aplicativo, diferente de antes. Também existem mensagens de falha na conexão, serviço indisponível e similares. 

DownDetector, site que monitora os principais serviços na internet, mostra a insatisfação dos usuários do WhatsApp. Por lá, existem registros de falhas há pelo menos 15 dias.

O WhatsApp liberou, após a falha, duas atualizações com a descrição: "correção de bugs". No entanto, os erros não foram corrigidos. 

 

O QUE DIZ A APPLE

Diário do País entrou em contato com o suporte da Apple no Brasil e narrou o que vem acontecendo no WhatsApp. A gigante de Cupertino realizou vários testes em nosso aparelho celular e garantiu que a falha não está nos iPhones e sim no aplicativo. 

iPhones elegíveis receberam a atualização para o iOS 14.5 nessa segunda-feira (26/04), porém, como a Apple havia informado, a atualização não corrige os problemas do WhatsApp.

A Apple pediu para que os usuários e que a nossa equipe entrasse em contato com o suporte do WhatsApp via e-mail através do "fale com o desenvolvedor", presente na App Store no aplicativo do WhatsApp.

 

O QUE DIZ O FACEBOOK

Essa não é a primeira vez que o Facebook não consegue resolver falhas de um aplicativo desenvolvido por eles próprios. Outros problemas já ocorreram e a empresa parece não ter controle sobre a situação, pois demora bastante tempo para corrigir as falhas, mesmo elas sendo reportadas e expostas por usuários dentro do Facebook e outras redes sociais. 

Diário do País encaminhou um e-mail para o suporte do WhatsApp na noite de ontem (26/04), sendo recebida uma mensagem automática dizendo que eles (o suporte), receberam a mensagem e aguardássemos uma resposta.

Até a publicação dessa matéria o Facebook não respondeu ao e-mail e os problemas continuam no WhatsApp. 

 

Fonte: Diário do País

Redes sociais:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h23
27°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4