Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
ANÁLISE

Felipe Neto mexeu com a classe errada: os sertanejos que vivem no mundo real

A ala sertaneja não se intimidou diante das declarações do influencer.

01/05/2021 00h49Atualizado há 7 dias
Por: Diário do País
Fonte: Elivaldo Neto
Elivaldo Neto. Foto: divulgação
Elivaldo Neto. Foto: divulgação

A declaração do youtuber Felipe Neto vem gerando uma série de reações nas redes sociais após uma pressão dele para que cantores sertanejos do Brasil, os quais, em grande parte são alinhados ao presidente Jair Bolsonaro, se posicionarem contra o atual governo.

Contudo, ao fazer tal afirmação, o influencer fugiu completamente do mundo real e não respeitou a escolha individual de cada artista.

Se analisarmos bem os fatos, sem nenhuma intervenção da militância, veremos que nenhum grupo de artistas ajudou tanto o país no combate à pandemia do que eles: os cantores sertanejos.

Nos últimos meses, diversos registros foram veiculados na imprensa brasileira, inclusive no Conexão Política.

Desde que o surto da Covid-19 chegou ao país, os músicos sertanejos se uniram para ajudar diversas famílias. Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Leonardo e diversos outros nomes do segmento mobilizaram uma série de programações para mobilizar suporte a quem precisou de ajuda durante a pandemia.

Uma das mobilizações mais recentes aconteceu este ano, quando nomes sertanejos, encabeçados por Gusttavo Lima, enviaram mais de 150 cilindros de oxigênio para o estado do Amazonas após o sistema de saúde local colapsar.

Além disso, centenas de ‘lives’ beneficentes foram realizadas para arrecadadr toneladas de álcool em gel, máscaras e alimentos.

 

Contra fatos não há argumentos.

No mundo real, bem distante da bolha que envolve o youtuber Felipe Neto, ninguém tem ajudado tanto os brasileiro quanto eles: os cantores sertanejos.

Então, Felipe Neto, que posicionamento político ainda é necessário?

Agora, diversos artistas estão manifestando total apoio e solidariedade à classe sertaneja.

Expressando aval a todos que, incansavelmente, buscam ajudar o povo brasileiro nestes momentos difíceis. É visível que todos estão partilhando da mesma opinião dos sertanejos no sentido de que algo muito errado está acontecendo no Brasil. A intimidação, o cancelamento e o silenciamento são inaceitáveis em qualquer regime democrático.

As grandes lutas e batalhas históricas pelos direitos civis, que tem custado a vida de milhares de brasileiros, entre os quais, os cidadãos deste país, que dia após dia luta por seus direitos, ainda não tem logrado seus objetivos.

A liberdade de expressão é direto inalienável previsto pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela própria Constituição da República, que garante não apenas aos agentes públicos, mas a todos os cidadãos.

A livre manifestação compõe a opinião pública e é um pilar fundamental da democracia, das instituições e da correta atuação de um regime democrático.

Em uma sociedade marcada cada vez mais pela intolerância política contra quem manifesta posicionamentos políticos, sociais e religiosos contrários a uma elite que domina os segmentos de comunicação, a missão de cultivar e defender a livre expressão de ideias e a liberdade de imprensa torna-se ainda mais premente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h40
27°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4