Microsoft EDGE
Diário do País
BANNER A FORÇA DA VERDADE
MUNDO

Relatório de 2021 detalha perseguição religiosa de proporções bíblicas

China é um dos países que mais persegue cristãos e muçulmanos.

04/05/2021 15h09Atualizado há 3 dias
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Thaís Garcia

Cristãos estão sendo perseguidos em todo o mundo em um ritmo nunca visto desde o primeiro século, disse Johnnie Moore à CBN News.

Moore é um dos nove integrantes nomeados para a Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF).

A informação vem à tona no mesmo período em que China aterroriza milhões de muçulmanos uigures e persegue cristãos chineses. Ainda assim, o país asiático continua conduzindo seus negócios normalmente com o mundo sem a imposição de sanções por parte da comunidade internacional.

“Por um orçamento muito pequeno, todo ano o governo dos Estados Unidos lança esta bomba na comunidade de direitos humanos que reverbera em todos os cantos do globo”, acrescentou Moore, um cristão evangélico.

Ele se refere ao lançamento de um relatório bombástico sobre o estado da liberdade religiosa no planeta — uma história sombria de proporções surpreendentes.

O relatório 2021 da USCIRF, divulgado na quarta-feira (28), destaca os seguintes fatos:

[1] 50 mil cristãos detidos em campos de prisioneiros da Coreia do Norte;
[2] Cerca de 3 mil meninas e mulheres yazidis desaparecidas no Iraque;
[3] 130 mil muçulmanos em campos de internamento na Birmânia;
[4] Até 3 milhões de muçulmanos uigures em campos de concentração chineses.

“Em nosso primeiro relatório, levantamos preocupação há 22 anos sobre o que o Partido Comunista Chinês já estava fazendo à comunidade uigur”, explicou Moore, acrescentando que o mundo não prestou atenção a esse crime.

Agora, contudo, o regime comunista chinês trabalha para reprogramar uma comunidade inteira, enquanto sujeita alguns de seus próprios cidadãos a procedimentos bárbaros, como a extração de órgãos.

“Eles estão até promovendo e comercializando os órgãos de uigures para países de maioria muçulmana”, observou o comissário da USCIRF, Nury Turkel, um muçulmano uigur que experimentou a perseguição na China em primeira mão.

“Eles consideram duas religiões, islã e cristianismo, particularmente problemáticas para a sobrevivência e existência do Partido Comunista”, disse Turkel em uma entrevista coletiva.

O relatório da USCIRF identifica os países de preocupação particular (CPC) que são os piores infratores.

Dez deles já foram designados como tais pelo Departamento de Estado dos EUA: a Birmânia, China, Eritreia, Irã, Nigéria, Coreia do Norte, Paquistão, Arábia Saudita, Tadjiquistão e Turcomenistão.

A USCIRF recomenda adicionar Índia, Rússia, Síria e Vietnã à lista. A Turquia, aliada dos EUA e da OTAN, é listada como infratora de nível 2.

“Não vamos deixá-los dormir uma noite sem gritar com toda a força de nossos pulmões, de maneira bipartidária, republicano e democrata, para ter certeza de que podem fazer o que escolheram, mas não vão fazer nas sombras”, continuou Moore.

Os comissários apontaram que a pandemia aumentou o fardo, já que muitas minorias religiosas foram responsabilizadas pelo surto sanitário.

“É hora de os cristãos fazerem o que o apóstolo Paulo os chamou a fazer, que é orar por aqueles que estão na prisão como se estivessem lá com eles”, declarou Moore, um cristão evangélico.

Ele, juntamente com seus oito colegas comissários bipartidários, procuram incentivar o governo Joe Biden a preencher uma série de cargos vagos dedicados a pressionar os países que perseguem seu próprio povo.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h33
27°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
FAKE NEWS
ITech 10
VOCE REPORTER
ESTÁCIO
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4