BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
Diário do País
OPORTUNIDADE

Curso ABC do MEC alcança 200 mil vagas

Foram abertas 20 mil novas vagas. As 180 mil anteriores já foram preenchidas

25/05/2021 18h46Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com MEC

O Curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) abriu 20 mil novas oportunidades. A capacitação é oferecida aos profissionais da educação que atuam na alfabetização e estudantes de licenciatura. Os interessados podem se inscrever no Ambiente Virtual do MEC (Avamec), onde ocorrem as aulas.

Com as 180 mil vagas já preenchidas, o Curso ABC é a segunda formação mais procurada do Avamec: 3,6 milhões de visitas. Os participantes que se inscreverem a partir de agora terão acesso a todo o conteúdo já oferecido pelo Curso, que tem carga de 180 horas.

Curso ABC
O Curso ABC integra o Programa de Intercâmbio para Formação Continuada de Professores-Alfabetizadores, do Programa Tempo de Aprender. A capacitação é resultado da cooperação internacional entre a CAPES, a Secretaria da Alfabetização do MEC (Sealf), e as instituições portuguesas Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e Universidade Aberta de Portugal (UAb).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários