Diário do País
Microsoft EDGE
BANNER A FORÇA DA VERDADE
FUTEBOL EUROPEU

Jornal detalha impacto da saída de Zidane do Real Madrid

Mesmo sendo um dos treinadores mais vitoriosos da história do Real Madrid, Zidane não escapou dos problemas que um técnico pode enfrentar em um clube.

27/05/2021 18h58Atualizado há 3 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com BOLAVIP

Os grandes clubes da Europa baseiam sua temporada conforme seu rendimento na Champions League. Certamente as ligas nacionais são importantes, mas o desejo de todos é a 'Orelhuda'. No caso do Real Madrid, clube que mais vezes levantou esse troféu (13), isso se torna ainda mais evidente. Nesta temporada, por exemplo, essa conquista não foi possível.

Até mesmo o Campeonato Espanhol escapou dos merengues, que já pensam na temporada 2022-23 e para isso uma reformulação no elenco como um todo é prioridade para a diretoria. Começando pelo comando técnico, que tinha Zinedine Zidane como "chefe". Isso mesmo, tinha. Nesta quinta-feira (27), o clube oficializou o fim da segunda passagem do francês.

Mesmo sendo um dos treinadores mais vitoriosos da história do Real Madrid, Zidane não escapou dos problemas que um técnico pode enfrentar em um clube. Segundo informações do jornal El Confidencial, da Espanha, o clima no vestiário não era dos melhores e havia, de fato, uma divisão entre os jogadores que eram a favor e os que eram contra a permanência de Zizou.

A publicação aponta que medalhões como Luka Modric, Toni Kroos e Casemiro, além de Sergio Ramos, sentiram muito a saída de Zidane e ficaram chateados com a decisão do técnico em partir. Por outro lado, Hazard, Isco e o brasileiro Marcelo adotaram posturas 'indiferentes' e não fizeram muita questão da continuidade do trabalho.

Perder Zidane pode significar ao Real Madrid o fim de um sonho, principalmente do presidente Florentino Pérez. O El Confidencial diz que o comandante era 'ponte direta' do clube com Mbappé, que sonhava em ser dirigido por seu compatriota. Deste modo, o atacante do Paris Saint-Germain pode repensar sua transferência para a Espanha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários