BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
Diário do País
PARAÍBA

COVID-19: Secretaria de Saúde de Cajazeiras amplia vacinação para maiores de 18 anos com comorbidades

Segundo Michele, a determinação do prefeito Zé Aldemir e da deputada estadual, Drª Paula Francinete, é vacinar o maior número de pessoas possível.

29/05/2021 11h40Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País
Secretária de Saúde do Município de Cajazeiras, Michele Noleto. Foto: Diário do País
Secretária de Saúde do Município de Cajazeiras, Michele Noleto. Foto: Diário do País

A Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, ampliou nesse sábado (29/05), a vacinação contra COVID-19 para pessoas maiores de 18 anos que tenham comorbidades.

O Diário do País conversou com a secretária de saúde de Cajazeiras, Michele Noleto, que deu detalhes sobre a vacinação.

Michele afirmou que inicialmente tinha sido aberta a vacinação para maiores de 30 anos com comorbidades, porém, como a procura pela vacinação foi baixa, a secretaria de saúde decidiu ampliar a faixa etária para maiorias de 18 anos até os que ainda não foram vacinados e possuem comorbidades.

Nesse sábado foi o Dia D da vacinação para a primeira dose com a vacina AstraZeneca, da Fiocruz. Segundo Michele, a determinação do prefeito Zé Aldemir e da deputada estadual, Drª Paula Francinete, é  vacinar o maior número de pessoas possível.

Jornalista do Diário do País, Bruno de Lima, é vacinado com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Foto: Diário do País

Jornalista do Diário do País, Bruno de Lima, é vacinado com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Foto: Diário do País 

A vacinação acontece aos sábados das 7h00 às 13h00 na central de referência, na zona norte da cidade, na Policlínica, nas Unidades Básicas de Saúde da Agrovila e Vila Nova.

Já durante a semana a vacinação se estende, porém ocorre nos pontos de vacinação no centro de referência da zona norte e na Unidade Básica de Saúde da Agrovila das 7h00 às 11h00 e de 13h00 às 17h00. 

Na zona norte existirá uma cronograma específico de vacinação.  

Para vacinação é necessário levar um laudo médico que comprove as comorbidades, cartão do SUS e RG com CPF. 

Escute a fala da secretária Michele Noleto ao Diário do País:

Fonte: Diário do País

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CajazeirasCajazeiras - PB Cajazeiras é um município brasileiro, situado na extremidade ocidental do estado da Paraíba, Região Nordeste do país. Pertence à Região Geográfica Intermediária de Sousa-Cajazeiras e à Região Geográfica Imediata de Cajazeiras e está distante 468 quilômetros da capital do estado, João Pessoa. Ocupa uma área de aproximadamente 566 km² e sua população, conforme dados do IBGE em 2018, era de 61 776 habitantes, sendo o sétimo município mais populoso da Paraíba.
João Pessoa - PB
Atualizado às 00h11
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 22° - Mínima: 21°
23°

Sensação

17 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
ITech 10
FAKE NEWS
ESTÁCIO
VOCE REPORTER
Municípios
FLAMENGO
Últimas notícias
VATICAN NEWS
Mais lidas
ANUNCIE 4
Anúncio