BANNER A FORÇA DA VERDADE
Microsoft EDGE
Diário do País
ECONOMIA

PIB do Brasil cresce acima do esperado e volta ao patamar pré-pandemia

O resultado veio acima do esperado pelo governo federal e pelos analistas financeiros.

01/06/2021 13h40Atualizado há 2 semanas
Por: Diário do País
Fonte: Diário do País, com Marcos Rocha

Dados divulgados nesta terça-feira (1º) constatam que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,2% no 1º trimestre deste ano.

Os números foram anunciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento diz respeito à comparação com os três meses imediatamente anteriores.

Em valores correntes, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país totalizou R$ 2,048 trilhões. Frente ao mesmo trimestre de 2020, o PIB apresentou crescimento de 1% – a primeira alta após uma sequência de quatro quedas.

Com o resultado do primeiro trimestre, o PIB voltou ao patamar do quarto trimestre de 2019, quando ainda não havia a pandemia de Covid-19 no Brasil.

O resultado veio acima do esperado pelo governo federal e pelos analistas financeiros.  A mediana das projeções de 55 instituições e consultorias procuradas pelo Valor Data era de alta de 0,7% na comparação com o 4º trimestre, e de 0,5% em relação ao 1º trimestre de 2020.

“Mesmo com a segunda onda da pandemia de Covid-19, o PIB cresceu no primeiro trimestre, já que, diferente do ano passado, não houve tantas restrições que impediram o funcionamento das atividades econômicas no país”, declarou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis.

 

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários